Federação Nacional dos Jornalistas divulga carta aberta em apoio a Lula

Federação Nacional dos Jornalistas divulga carta aberta em apoio a Lula – Política

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgou, nesta sexta-feira, 14, uma carta aberta (íntegra) em apoio a Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

A entidade defende, entre outras coisas, que Lula representa “a única candidatura que tem compromisso com os direitos e as conquistas civilizatórias”.

A federação aponta que nos últimos quatro anos de governo de Jair Bolsonaro, do PL, uma série de ações foram interrompidas no país, além de dizer que os espaços de participação popular foram inviabilizados ou eliminados.

— Hoje, temos menos transparência e cada vez menos confiança no governo. Houve incentivo à liberação de armas e à militarização de espaços civis. Consequentemente, a violência cresceu, especialmente, contra meninas e mulheres, jovens negros, quilombolas, povos originários e população LGBTQIA+ — relata trecho do material.

— Precisamos dar um basta a este governo que opera por meio do ódio e da mentira. E é, por isso, que defendemos, neste 2° turno das eleições presidenciais, o voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a única candidatura que tem compromisso com os direitos e as conquistas civilizatórias. A esperança vai vencer o medo, a violência e o ódio — acrescenta a nota.

Fonte: Conexão Política