Cristãos perseguidos: 2017   um ano de exemplos de fé   Conexão Política

Cristãos perseguidos: 2017 – um ano, a partir de exemplos de fé – Conexão-Política

Imagem: Reprodução

Pode-se pensar que para falar da Igreja Perseguida é apenas uma dor. Tal idéia é equivocada e pode impedir que o engajamento da parte da igreja, que não têm a mesma liberdade que nós. Acima de tudo, para falar da Igreja Perseguida é para falar de fé. Uma das lições mais preciosas que você aprender com os cristãos perseguidos é como viver pela fé. Este ano, em 2017, temos visto um monte de histórias que você comprá-lo de qualquer maneira. Agora você pode ver algumas das mais memoráveis, ele certamente vai renovar a sua fé para mais de um ano de caminhada com Cristo.

Sudão : “eu sabia que Deus estava comigo,”

Mariana Ibrahim, que foi preso em seu país sob a acusação de apostasia e tornou-se conhecido em todo o mundo. Para o cristão, ele não foi lançado, até mesmo para dar luz a uma filha, e ele tinha que ser o bebê no corredor da morte. Ele só não foi realizado, porque eles não têm o direito de amamentar por dois anos.

“Foi difícil, mas eu tinha certeza de que Deus estava do meu lado. Eu não perdi a minha fé, e eu sabia que Deus iria estar ao meu lado em qualquer momento. Eu sabia que Deus ia me ajudar, e que ele sabia que eu era uma vítima. É meu direito de praticar a religião que eu escolher”, disse ele da vida cristã.

Na síria , “Eles ainda podem levantar as mãos para o céu”.

Um dos maiores exemplos de fé vieram da Síria, o país está enfrentando uma guerra contra o Estado Islâmico há seis anos. Os cristãos que permanecem no país têm sido instrumentos nas mãos de Deus, para mostrar que a nossa esperança está nele, nunca é em vão.

“Esta é a fé de Cristo , que o mantém forte e cheia de energia. Muitos vão apenas através de condições extremas e ainda conseguem erguer as mãos para o céu e agradecer. Apesar de tudo, eles ainda são muito fortes”, disse um membro da Portas abertas.

Iraque Noeh entregue a petição, e o mármore das nações unidas

Uma das histórias de maior destaque do ano foi o retorno dos cristãos do iraque a partir do conflito com o Estado Islâmico. Neste contexto, o menino de Noeh de 12 anos, era portador de uma petição de Um Milhão de Vozes de Esperança para as nações UNIDAS. Em 2014, ele e sua família fugiram dos ataques do Estado Islâmico, em sua cidade, Karamles, e refugiou-se em um campo de deslocados internos, em Erbil. Há Noeh, ele freqüentou uma escola para as crianças refugiadas. Ele e sua família nunca perdeu a sua fé, apesar de todo o medo, a incerteza, e a perdas que eles já enfrentaram.

“Eu estou muito triste com tudo o que tinha acontecido. Eu realmente quero voltar para minha casa e ficar na minha aldeia. “Esta é a nossa terra”, disse ele Noeh, que, juntamente com a petição, também apresentado à ONU, alguns dos mármores chamuscadas. São pequenas bolas que ele encontrou em sua primeira visita à sua aldeia, nas ruínas do que foi uma vez seu quarto.

No méxico , A liberdade que há em Cristo

Mesmo no México, os cristãos estão sendo perseguidos por sua fé. Este é o caso para o pastor da Biblioteca, e a família. Depois de anos de perseverança em meio a perseguição, ele foi espancado e jogado na prisão em condições desumanas. O pastor da Biblioteca-e sua esposa, Susan, tem sido no Brasil este ano, e teve numerosas testemunhas a soberania do Senhor, no meio de suas dificuldades.

“Eu nunca me senti abandonada por Deus, porque ele sabia que a igreja estava orando por mim”, disse Leopoldo.

A ásia Central é Um grande exemplo de fé

Jamilya é um cristão da Ásia Central, que tinha sido traído por seu próprio marido, que fingiu ter aceitado a Cristo, a fim de revelar o trabalho da igreja é um segredo para a polícia local. Depois, ela pediu o divórcio e ele teve que sair com a criança. Nos últimos dois anos, ela e seu filho tiveram de viver com um de seus irmãos é um muçulmano, que ele chamou de o “cristão perdedor”.

“Eu ainda não tenho sido capaz de pagar a multa, isso significa que eu posso ser preso a qualquer momento. Além disso, eu sou vigiado pela polícia. De qualquer maneira, eu ainda estou servindo a Cristo e ainda levar um grupo secreto de oração e testemunho. “A fé de Jamilya é um belo exemplo de tantos cristãos, que o medo os testes e provações da vida”, disse a esposa de um líder cristão local.

No laos , Eles escolheram a fonte de água viva

Na república, os membros do povo de Bru, que se tinha convertido a Cristo, eles foram proibidos de tirar água dos poços construídos pelo governo. A ordem das autoridades foi o de que os cristãos renunciarem a fé para obter de água gratuita. No entanto, eles preferiram a “fonte de água viva,” não desista de Jesus, e tomou o assento de o espiritual e o físico satisfeito.

“Antes de nós ficou doente por causa da água na lagoa, e os nossos filhos tinha uma infecção estomacal. Mas Deus nos mostrou que ele está ao nosso lado, e agora temos água potável”, disse a N*, um líder a ser um cristão. Ele também diz que o novo poço tem levado muitas pessoas ao conhecimento dos cristãos, e o ex-brus, e tive a oportunidade de ouvir sobre jesus Cristo e imediatamente convertido. “Bem, nós nos tornamos um testemunho da bondade de Deus para com as pessoas aqui”, ele diz.

Na eritreia, por que o Testemunho de um irmão para o eritrean nacional

Tesfai é um cristão eritreu, que era de cinco anos na prisão por causa da fé cristã. Os pais dela tinham ido visitá-lo e pediu-lhe para voltar. Sua mãe chegou a ameaçar suicídio, mas ele se manteve firme.

“Obrigado, Deus, por me dar a graça de resistir a essa pressão é enorme. Não foi fácil. Mas Deus tem me fortaleceu. Eu senti como se todas as forças do mal que trabalham no meio das autoridades prisionais. Suportou a tortura, mas quando voltamos para o quarto, nós oramos e cantamos juntos”, disse ele.

*Nomes alterados para a segurança.

Fonte: conexaopolitica.com.br/mundo/cristaos-perseguidos-2017-um-ano-de-exemplos-de-fe

Sair da versão mobile